terça-feira, 25 de junho de 2013

Porque é tão difícil de tratar as olheiras??


Quem tem ou já não teve olheiras ao menos uma vez na vida? Pois é, muita gente já foi refém deste escurecimento da região em torno dos olhos. O "problema" acomete muitas pessoas, independente da idade. Quando não recebe tratamento adequado, tende a se agravar.

São três as causas básicas das olheiras: deposição de pigmentos escuros - produzidos por um tipo de célula da pele, chamados melanócitos - em torno dos olhos; pele fina demais, permitindo a visualização dos vasos capilares (vasinhos externos); ou presença de olhos fundos e protuberância de bolsas de gordura embaixo dos olhos.

No processo de envelhecimento, alterações nessa região são as primeiras a darem sinal. Normalmente, o que primeiro aparece são as mudanças na gordura infraorbitária (pálpebra inferior), também conhecida como bolsas ou olhos fundos.



As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.

As olheiras pos
suem inúmeras causas – há o componente vascular (pele fina e altamente vascularizada, havendo vasos frágeis que podem proporcionar o vazamento de hemoglobina – as sombras infra orbitais ocorrem pelo acúmulo de hemoglobina e à coloração de seus produtos de degradação (biliverdina, bilirrubina e ferro) na derme e epiderme); há o componente por deposição dérmica de melanina (fatores como a exposição solar podem levar a maior produção de melanina e seu depósito na derme); o componente secundário a dermatite de contato ou atópica levando a hiperpigmentação pós inflamatória (pelo inchaço e fricção causa uma irritação e posterior hipercromia); escurecimento decorrente de flacidez e excesso de pele; insônia e cansaço persistente (há estase dos vasos sanguíneos, levando a mudança de cor nesta região).



Dentre os tratamentos podemos citar a luz pulsada, peelings, laser fracionado, uso de produtos específico para esta região em casa, preenchimento com ácido hialurônico…

Nós temos vários produtos para a área dos olhos que ajudam a clarear e hidratar a região. Acesse nossa loja e confira os produtos: sérum para área dos olhos, gel para área dos olhos com coffeskin entre outros...

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário